Divino Fogão inaugura novo modelo de negócios e abre loja no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão
Com 184 lojas em shopping centers, rede especializada em comida da fazenda vislumbra atuação em outros aeroportos
São Paulo, agosto de 2016 – O Divino Fogão, que tem como estratégia atuar em shopping centers, chega às praças de alimentação de aeroportos. No dia 28 de agosto, a rede inaugura sua primeira loja neste formato no Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, no Rio de Janeiro.
Para o presidente e fundador do Divino Fogão, Reinaldo Varela, a possibilidade de atuar em novos espaços é um desafio, mas também uma grande oportunidade de testar novos modelos de negócios.
“Estamos otimistas com o desempenho da loja e queremos estender esse formato para outros aeroportos”,
vislumbra o executivo, reconhecido pelo seu perfil empreendedor desde a juventude.
O espaço terá 138 m² para atender ao grande público do local, que recebe em torno de 70 mil pessoas por dia. A identidade visual seguirá o mesmo padrão das lojas convencionais – 184 em quase todos os Estados do Brasil.
Quem comandará a loja será o empresário Paulo Sobral, de 56 anos, que acumula experiência no setor de óleo e gás há 26 anos.
“Conhecemos o Divino Fogão durante uma feira de franquias no Rio e nos interessamos pela rede por oferecer uma comida diferenciada. Surgiu uma oportunidade interessante no Galeão, havia o desejo de diversificar os investimentos e, por isso, procuramos a franquia. Acredito que será um ótimo negócio para todas as partes”,
afirma o novo franqueado, que contará com a ajuda de seus dois filhos – um de 28 e outro de 32 anos.
Além da comida fresquinha da fazenda, a nova loja oferecerá a opção de café da manhã para os frequentadores do local.
“Queremos oferecer algo simples, mas que surpreenda os clientes”,
destaca Sobral.
A abertura da loja do Galeão faz parte da estratégia da rede de ampliar a sua participação de mercado em todo o país. O presidente do Divino Fogão espera fechar o ano com um crescimento em torno de 15%.
Mesmo em um cenário macroeconômico desafiador, o mercado de franquias cresceu 8,3% em faturamento e 10,1% em número de unidades em 2015. Muitos empreendedores têm visto no franchising uma opção de renda e emprego com menos risco frente ao desaquecimento da economia.
De acordo com pesquisa de desempenho de 2015 divulgada pela ABF, o setor de franquias atingiu cerca de R$ 140 bilhões no ano passado. A receita do segmento de alimentação cresceu 8,9%, colocando-o em quarto lugar. As promoções e a frequente adequação do cardápio à nova realidade do consumidor garantiram esse crescimento.
Receita para fazer parte da família Divino Fogão
Nome da franquia: Divino Fogão
Segmento que atua: Fast Food
Ano de fundação da empresa 1984
Ano de início no sistema de franquias 1994
Unidades em funcionamento no Brasil 184
Investimento inicial R$ 700 mil
Taxa de franquia R$ 100 mil
Capital de giro R$ 30 mil
Royalties 4% s/faturamento mensal
Taxa de publicidade 0,7%
Área mínima 52 m2
Nº médio de funcionários 18 funcionários p/unidade
Faturamento bruto mensal R$ 190 mil
Lucro líquido 15% a 18%
Prazo de retorno 36 meses
Prazo de contrato 5 anos
Telefone (11) 3811-1560
Site www.divinofogao.com.br
Divino Fogão
Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda.
Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro.
A rede conta hoje com 184 restaurantes presentes em todas as regiões do País.
Assessoria de Imprensa Divino Fogão
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